Se você é parceiro de Missões Nacionais há pelo menos quatro anos, provavelmente já ouviu falar nesta história. Isso porque, há aproximadamente este tempo, o Brasil batista se envolveu no desafio de comprar um terreno próprio para a Primeira Igreja Batista na cidade de Gramado, região turística do Rio Grande do Sul.

O local, que é marcado por altos índices de depressão, suicídios e misticismo religioso, tornou-se o campo missionário do Pr. Renato e sua esposa Kênia Florêncio, ainda em 2011, quando eles saíram de Aracruz (ES) com a estratégia de multiplicar discípulos para glória de Deus. Desde então, eles têm experimentado a expansão da igreja.

Começaram a primeira reunião na sala do pequeno apartamento onde viviam; enfrentaram muitas adversidades até conquistarem o primeiro imóvel próprio. Mas orientados pelo Espírito Santo, já nos primeiros três anos nesse novo espaço, a congregação experimentou um crescimento de 17 para 70 membros.

Assim como vemos na Bíblia, nas histórias de Paulo e Barnabé, por exemplo, a Igreja de Gramado continuou propagando o Evangelho de Cristo e precisou mais uma vez expandir seu espaço. No início do ano de 2019, em um terreno de 750 metros de área construída, a igreja foi organizada com 103 membros, 14 Pequenos Grupos Multiplicadores, seis cultos por semana e ainda centenas de congregados.

A organização da primeira igreja batista nessa cidade só se tornou possível porque você também vive com a motivação de multiplicar discípulos, por isso ora, contribui e participa dessa grande obra!